Guilherme nasceu em uma família da classe trabalhadora em Porto Ferreira no estado de São Paulo. Seu pai, José, era eletricitário de uma empresa estatal, e sua mãe, Sônia, dona de casa, que sempre ajudou muito nas despesas trabalhando em casa com depilação. Com a renda da família, eles sustentavam Guilherme e e seus dois irmãos mais velhos. Guilherme desde sua infância, não conseguiu reconhecer sua homossexualidade em sua adolescência sofreu muito por isso, mas com 25 anos decidiu que era a hora certa, teve a sorte de ser amparado por alguns amigos, mas desamparado por outros.

Aos 30 anos, Guilherme abandonou um emprego formal em outra cidade e decidiu se dedicar ao que sempre amou: arte. De volta a Porto Ferreira, famosa por oferecer cerâmicas e produtos decorativos para todo o país, ele trabalhou primeiro como tatuador, depois mudou para outra forma de arte onde relacionava outra paixão, a tecnologia. Por mostrar aptidão com artes digitais e ser criativo, conseguiu um emprego como Analista de Marketing em uma fábrica de cerâmicas da cidade.

Veio a pandemia, com ela seu emprego foi embora, assim como de boa parte do mundo todo. Continuar sua carreira no marketing foi sua decisão e criou seu primeiro site de e-commerce. Por se tratar de um site onde vendia produtos alheios, ele não estava satisfeito. Moda sempre foi uma assinatura de seu estilo e como designer independente, abriu a Guilhermecaf Clothing Co. Guilherme então deixou seus clientes do marketing órfãos, mas agora faz o que ama e dedica-se totalmente a essa marca.

Sua ideia é clara: trazer roupas que você não acha em nenhum outro lugar, com tecidos e tintas de qualidade, e estilo que você não encontra em qualquer lugar.

Uma das frases preferidas de Guilherme é de uma placa que fica no Volcom Brothers Skatepark, onde os donos da marca que dá nome ao skatepark, fizeram uma homenagem a um amigo skatista que havia falecido:

"Fraternidade eterna, amor eterno. O amor de um irmão é forte, flui do seu coração para o dele, mesmo daqueles que nunca o conheceram. Sua bandeira tremula de orgulho, um amor que arde forte até o dia do nosso clamor, o dia de sua morte. Sua imagem será lembrada por aqueles do futuro atraídos pela sua felicidade, um diamante eterno."